Marketing


Tecnólogo em Marketing

Duração: 2 anos
Categoria: Graduação
Habilitação: Tecnólogo
MEC: Reconhecimento: Autorizado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão de Resolução nº 06/2017, de 20/06/2017 por meio da autonomia concedida pelo Decreto 083/99 de 11/2/1999 e PORTARIA SERES Nº 918, DE 15 DE AGOSTO DE 2017 que credencia o Centro Universitário Campos de Andrade a oferecer curso de graduação na modalidade EaD.

 

Grade Curricular
Ambientes de Marketing e Composto Promocional
Comportamento do Consumidor
Comportamento Organizacional
Comunicação Empresarial
Direitos Humanos e Meio Ambiente
Estratégia de Marketing, Segmentação, Seleção e Posicionamento
Fundamentos de Marketing
Gestão de Custos e Controladoria
Gestão de Marcas e Produtos
Introdução à Pesquisa de Marketing
Marketing de Relacionamento – CRM e Banco de Dados
Marketing de Serviços
Marketing Digital e E-commerce
Marketing e Responsabilidade Socioambiental
Planejamento Estratégico
Publicidade e Propaganda

 

Perfil do Curso

Perfil Profissiográfico:
O Tecnólogo em Marketing é um profissional que analisa o mercado a fim de satisfazer o cliente, alcançando retorno para a empresa ou marca a quem responde. Assim, é um estimulador de vendas de produtos e serviços que fideliza o consumidor, um administrador de estratégias para conquistar o público, coletando e analisando dados sobre o perfil de compradores, um consultor de negócios engajado com as mídias sociais e as utilizando como ferramenta de promoção e publicidade.

O mercado de trabalho se mostra amplo e competitivo, grandes empresas contratam tais profissionais para elaboração de projetos e fortalecimento de marcas a médio e longo prazo, enquanto médias e pequenas empresas usam do marketing para se lançarem no mercado. O Tecnólogo em Marketing pode ser encontrado, também, em agências de publicidade e propaganda, empresas ligadas à área financeira e área educacional, ampliando, cada vez mais, as possibilidades de seu crescimento. O profissional graduado em Marketing poderá atuar em:

- Marketing Empresarial: estimula a venda de produtos e serviços;
- Marketing Esportivo: atua para uma marca ou empresa, desempenhando atividades relacionadas a eventos, atletas, equipes, calendários esportivos etc.
- Marketing Político: trabalha com a imagem pública, seja na promoção de um candidato às eleições de um partido político, das ações e programas governamentais ou do próprio governo;
- Marketing Social:promoção de uma causa, ideia ou comportamento social a fim de conscientizar a população sobre uma causa importante, geralmente relacionada à saúde, fome, política, valores morais etc.
- Marketing Cultural: envolvimento das marcas com eventos culturais ou promoção da cultura;
- Marketing Digital: utiliza a internet e outros meios digitais para a promoção de serviços e produtos.